sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Segundo e terceiro dias

(Post publicado com atraso devido à falta de conexão com a internet)

Passamos todo esse tempo sem sinal de internet ou telefone. Essa é a primeira vez desde a última postagem que temos algum sinal.

Infelizmente, só temos sinal do tablet, o modem para o laptop ainda não está com sinal. Por isso, a previsão de colocar algum vídeo ou foto é só quando chegarmos ao nosso destino, São Mateus do Maranhão.

Mas, para adiantar alguma coisa: estamos em Humaitá, Amazonas, depois de um percurso muito difícil. Pegamos chuva, o carro chegou a patinar, pegamos muitas balsas. Paramos, no primeiro dia, antes de uma ponte quebrada, porque o terreno estava muito molhado para pegar o desvio. Tivemos que dormir no meio da estrada.

No dia seguinte, passamos por um longo trecho sem o menor sinal de civilização, nem uma única casa. Conseguimos dormir num vilarejo, felizmente.

Não tivemos nenhum problema sério, nem o carro e nem as motos atolaram. Os maiores problemas foram marginais que encontramos em uma das balsas (mas que não fizeram nada conosco) e dormir ao relento, que deixou a garganta do líder bem prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário